Vivemos tempos dificeis e conturbados. A rapidez dos acontecimentos no último ano tem retirado o lado profundo das vivências a que estávamos habituados. Nestes momentos reparamos que somos todos seres humanos frágeis e vulneráveis e precisamos uns dos outros para vencer cada batalha. Nunca a necessidade do viver e pulsar em comunidade fez tanto sentido.
Apesar da situação de pandemia por que passamos, a Mesa Administrativa não tem baixado os braços e tem procurado, de forma eficiente e capaz, criar as melhores condições nas suas diversas Valências, para minorar as dificuldades, que têm sido muitas, tendo com determinação e empenho o conseguido.
Neste primeiro ano de mandato e apesar das imensas dificuldades causadas pelo COVID-19, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Seia ousou sonhar novos projetos para a área da saúde e da demência, que apresentaremos brevemente. Procurámos ser o sopro de ar fresco para muitas famílias em que se apagava a esperança. Fomos o ombro para ajudar a carregar o fardo pesado das vidas, que este vírus ía destroçando.
Apesar dos momentos sombrios que vivemos em 2020, a Misericórdia de Seia continua a ser uma Organziação ativa onde irradia brilho, ânimo e firmeza no trabalho desenvolvido. Por isso, sinto-me impelido a agradecer a atitude de colaboração e serenidade de todos os profissionais desta nobre Instituição. No início de um novo ano, desejo brindar com as palavras reconhecimento, carinho e preocupação para com os cuidados e a saúde dos nossos utentes e clientes. Assim, tudo se torna mais fácil e dá sentido ao que fazemos e à missão que desempenhamos. Bem-haja!