Mensagem do Provedor

Vivemos tempos dificeis e conturbados. A rapidez dos acontecimentos no último ano tem retirado o lado profundo das vivências a que estávamos habituados. Nestes momentos reparamos que somos todos seres humanos frágeis e vulneráveis e precisamos uns dos outros para vencer cada batalha. Nunca a necessidade do viver e pulsar em comunidade fez tanto sentido.

Apesar da situação de pandemia por que passamos, a Mesa Administrativa não tem baixado os braços e tem procurado, de forma eficiente e capaz, criar as melhores condições nas suas diversas Valências, para minorar as dificuldades, que têm sido muitas, tendo com determinação e empenho o conseguido.

Neste primeiro ano de mandato e apesar das imensas dificuldades causadas pelo COVID-19, a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Seia ousou sonhar novos projetos para a área da saúde e da demência, que apresentaremos brevemente. Procurámos ser o sopro de ar fresco para muitas famílias em que se apagava a esperança. Fomos o ombro para ajudar a carregar o fardo pesado das vidas, que este vírus ía destroçando.

Apesar dos momentos sombrios que vivemos em 2020, a Misericórdia de Seia continua a ser uma Organziação ativa onde irradia brilho, ânimo e firmeza no trabalho desenvolvido. Por isso, sinto-me impelido a agradecer a atitude de colaboração e serenidade de todos os profissionais desta nobre Instituição. No início de um novo ano, desejo brindar com as palavras reconhecimento, carinho e preocupação para com os cuidados e a saúde dos nossos utentes e clientes. Assim, tudo se torna mais fácil e dá sentido ao que fazemos e à missão que desempenhamos. Bem-haja!

É com esta mesma energia e satisfação que queremos partilhar com todos os Órgãos Sociais, Irmãos e Irmãs da Santa Casa da Misericórdia de Seia, bem como toda a Comunidade, que assim que a situação pandémica se altere, iniciaremos as comemorações, dos 450 anos de existência da nossa Instituição. Apesar da dureza das batalhas, estamos cá para contar a história e fazer parte do futuro, colocando a caneta de pé, para continuar a escrever o que ainda falta fazer.

Por fim, em nome da Mesa Administrativa desejo um ano de 2021 próspero em acontecimentos bons, pois juntos conseguiremos realizar pequenos milagres!

Seia, 11 JAN 2021

O Provedor
Paulo Caetano

Sr. Provedor-2
Misericórdia de Seia © 2022 – By TRIPLO