SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE SEIA É PARCEIRA OFICIAL DO “AGEINFUTURE”

A Santa Casa da Misericórdia de Seia é oficialmente parceira do Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior Centro.

No passado dia 15 de dezembro, criado o “AgeInFuture”, um Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior Centro, resultado do protocolo assinado entre a Universidade da Beira Interior (UBI) e os institutos politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Viseu.

A estrutura destina-se a criar melhores condições de vida aos idosos, através do trabalho conjunto destas instituições de Ensino Superior da região com outros parceiros, nomeadamente entidades do sector social.

A Santa Casa da Misericórdia foi convidada a ser parceira deste Centro inovador, uma vez que este funcionará com base na cooperação entre os seus membros e outras entidades e serviços experientes e competentes que possam contribuir para identificar, implementar e monitorizar as boas práticas em toda a região Interior Centro.

Pelo que, com a experiência da Misericórdia de Seia, espera-se contribuir para promover e encontrar soluções inovadoras de desenvolvimento socioeconómico associado ao envelhecimento da população de forma saudável.

Misericórdia de Seia © 2022 – By TRIPLO