Santa Casa da Misericórdia de Seia lança “Academia de Competências”

O projeto tem como objetivo a realização de atividades de mentoria para a criação de um novo modelo organizacional mais produtivo e colaborativo.

A Santa Casa da Misericórdia de Seia iniciou o desenvolvimento da “Academia de Competências” – um projeto que resulta de uma candidatura ao programa Cidadãos Ativ@s, sendo apoiado pela Noruega, Islândia e Liechtenstein (no eixo 4) e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

A necessidade de criar um projeto com vista à criação de um novo modelo organizacional emerge com a realização de um diagnóstico organizacional e do qual resultou o Plano de Capacitação para as diferentes áreas de coordenação da Instituição.

Este Plano de Capacitação inclui diferentes atividades de formação e mentoria em áreas como a Governação, Estratégia, Gestão e Recursos Humanos e Financeira, Inovação e Marketing e Comunicação.

A “Academia de Competências” visa criar um novo modelo organizacional e cultura de inovação, que inclua colaboradores capacitados e alinhados com o propósito da Instituição.