Projeto de inovação social “i3Social” visita serviço de Demência da Santa Casa da Misericórdia de Seia

A visita decorreu no âmbito do reconhecimento e divulgação de diversos projetos de empreendedorismo social com impacto no território das Beiras e Serra da Estrela.

Na passada sexta-feira (15 de julho), os participantes do projeto “i3Social” deslocaram-se à ERPI da SCM Seia para conhecer o serviço de demência “VAMOS- Sentir, Estimular e Autonomizar a Vida”.

O “i3Social” é um projeto de inovação social que tem como principal objetivo a promoção da capacitação do território das Beiras e Serra da Estrela (BSE) através do reforço de recursos, competências e cooperação entre os agentes locais para que possam ser criadas respostas a desafios mais complexos neste território do país.

O projeto é composto por 35 participantes que representam diversos municípios e projetos sociais do território da CIMBSE, que reconheceram no “VAMOS- Sentir Estimular e Autonomizar a Vida!” um projeto inovador e de grande valor, não só ao nível da sua intervenção direta em pessoas com demência e cuidadores informais, mas também na aposta e valorização de recursos humanos qualificados.

Para além disto, o “VAMOS” destaca também o seu carácter colaborativo com diversas parcerias protocoladas ao nível da investigação e desenvolvimento do projeto (I&D) nas diferentes áreas de intervenção que dele fazem parte.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Misericórdia de Seia © 2022 – By TRIPLO